Ateísmo
O ônus da prova cabe ao acusador. Quem acusa algo de ter acontecido. Se nada aconteceu, nada precisa ser provado. Isso é óbvio. Porém, tem gente que diz que é o ateu que tem que provar que deus não existe.
Não é possível provar que mula sem cabeça, saci pererê, duende, superman, homem aranha não existem. Porém, isso não quer dizer que eles existem. Portanto, qualquer coisa só existe se for provada.
Acreditar é uma palavra que não deveria sequer existir, assim como confiar. Você acredita que sua/seu companheira/o é fiel? Você confia na/no sua/seu companheira/o? Repare que são pensamentos inúteis e que não servem pra nada, pois se a pessoa for, realmente, fiel, você jamais saberá. Assim como não tem como saber se a mulher gozou, se ela, realmente, sentiu prazer ou não no ato sexual ou estava fingindo. Você jamais saberá a verdade. A mesma coisa é acreditar em deus, não serve pra nada, você jamais saberá a verdade. Diga o que você disser você não consegue provar nada do que você diz, então, o que você diz não serve pra nada, a não ser para enganar a si mesmo e as pessoas que estão te ouvindo.
deus todo poderoso e o nada
Poder-se-ia pegar o livro de qualquer religião, mas pegando a gibíblia como exemplo, pois é o livro religioso mais conhecido pelos que falam a língua portuguesa, ela começa na criação das coisas por deus. Porém, o grande questionamento é o antes da criação. Imagine deus no infinito, vivendo no nada, na escuridão total, pois ele não fez nada ainda, nem a luz. Imagine deus vindo de nenhum lugar e indo para lugar algum. Imagine anos se passando, décadas, milênios, séculos, anos luz. Espere!!! Esqueça tudo isso, deus não criou nada ainda, sequer o espaço e o tempo. Agora imagina o tédio dessa situação em que deus estava. Vivendo todo esse tempo na ausência do tempo. Porém, contudo, toda via, deus, do nada, resolve criar um tabuleiro de xadrez e se divertir com o sofrimento das peças que ele selecionou para colocar nesse tabuleiro. Ele fica olhando crianças sendo abusadas sexualmente por padres católicos pedófilos e por pastores evangélicos pedófilos e nada faz para impedir, I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!! Mesmo tendo a tal da "varinha mágica". Mulheres sendo estupradas por maníacos sexuais, crianças inocentes morrendo de fome e de doenças e deus só fica olhando. Qual a explicação para tamanha frieza e inércia diante de tamanho sofrimento? Se deus existisse, não existiria o sofrimento, pois deus teria poder para criar qualquer mundo com qualquer regra, sem sofrimento, com sofrimento, sem diabo, com diabo, sem inferno, com inferno, sem o mal, com o mal. Se deus realmente existisse, ele seria um psicopata com transtorno bipolar, ou seja, ele seria deus e o diabo na mesma pessoa.
deus e o diabo
deus e o diabo não existem, o que existe é o bem e o mal dentro de cada um.
E o homem criou deus a sua imagem e semelhança
O deus da gibíblia é reflexo da mentalidade da pessoa(s) que o criou/criaram. [ 1 ] Quando alguém lê a gibíblia, esse alguém está conhecendo como essa pessoa(s) pensava(m): apedrejar, guerrear, assassinar, etc. [ 1 ]
"A religião é o ópio do povo." Karl Marx [ 1 ]
"A religião surgiu quando o primeiro vigarista encontrou o primeiro otário." Voltaeire [ 1 ]
Quem criou tudo? A resposta é maravilhosa: Ninguém, tudo sempre existiu, assim como o próprio infinito. Lavoisier afirmou isso com uma precisão extraordinária: "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Um criador não faz sentido, pois se é preciso existir um criador para criar algo, então, quem criou o criador? E quem criou o criador do criador e assim por diante, infinito.
Quem criou a luz e a vida?
Luz: A luz provem de fusões termonucleares de hidrogênio em hélio que acontecem no núcleo das estrelas e as estrelas surgem de colapsos gravitacionais de nebulosas gasosas contendo hidrogênio, hélio e alguns elementos mais pesados. Em nenhum momento deus participa desses acontecimentos, tudo acontece de forma espontânea.
Vida: A vida se inicia quando um espermatozoide fecunda um óvulo dando início à reações e transformações químicas e biológicas, portanto, sem qualquer participação de deus, tudo acontece de forma espontânea. Por sua vez, o espermatozoide é formado no escroto através de reações e transformações químicas e biológicas espontâneas, portanto, sem qualquer participação de deus.
Universo Bipolar
O universo é bipolar: Matéria x Energia, Tempo x Espaço, Prótons x Elétrons, Luz x Trevas, Negativo x Positivo, Norte x Sul, Expansão x Contração, Doce x Salgado, Macho x Fêmea, Reta x Curva, Ateu x Crente, Comunista x Capitalista, Carniceiro x Vegano, Direita x Esquerda, Triangulo x Círculo, Branco x Preto, etc.
Algumas supostas contradições nos exemplos acima e em outros:
Nêutrons: Não são uma terceira carga, são neutros, assim como lgbts não são um terceiro sexo, apenas estão trocando de lado.
Cores do arco-íris: O branco é a junção de todas as cores e o preto é a ausência de luz.
Figuras Geométricas: O quadrado é formado por dois triângulos, assim como todas as outras figuras geométricas são formadas por triângulos, por sua vez todas essas figuras são formadas por retas e curvas (círculo e esfera).
Espaço Tridimensional: Trata dos eixos x, y e z, isso é uma invenção do homem para poder estudar o comportamento das coisas ao se deslocarem no espaço dentro de um determinado tempo, esse estudo se da calculando de dois em dois, ou seja, projetando o movimento no eixo x e y, depois no eixo x e z e depois no eixo y e z, mas tudo isso está acontecendo dentro das duas grandezas universais: o espaço e o tempo.
fascismo e nazismo: São sistemas políticos híbridos contendo socialismo e capitalismo, não se trata de um terceiro sistema, assim como não existe uma terceira via, assim como os políticos de centro não são uma terceira ideologia, apenas estão em cima do muro.
Vegano e vegetariano: Tem algumas diferenças ideológicas, mas ambos não comem animal assassinado.
carnívoros e carniceiros: Tem algumas diferenças mas ambos comem carne.
Abelhas (rainha, zangão e operária): Rainha é a fêmea e o zangão é o macho. As operárias são, em sua maioria, assexuadas, só trabalham, porém, acontece de algumas se auto reproduzirem e, até mesmo, serem fertilizadas pelo zangão, mas não se trata de um terceiro sexo.
Yin Yang
Com relação a casos como as 24 horas do dia, os 7 dias da semana, os 12 meses do ano, ao número de planetas do sistema solar ou outras bobagens, não veem ao caso, pois não se trata de forças contrárias, oposição, confronto ou inverso. A bipolaridade universal trata dos opostos.
Big Bang
Então, o certo é o Big Bang? A diferença entre o crente e o cientista é que o cientista é cauteloso, ele estuda os casos e tenta prova-los, enquanto não surgem provas, o cientista chama de teoria. Apesar do Universo mostrar que os astros estão se afastando uns dos outros e que partiram de um mesmo lugar, ainda não da para afirmar. Portanto, a teoria do Big Bang ainda fica como teoria.
Ser Humano Supérfluo
O universo não precisa do ser humano, a via láctea também não, o sistema solar também não, o planeta Terra também não, mas o ser humano só existe porque tudo isso existe. O ser humano é supérfluo, você é supérfluo, não faz falta nenhuma. O ser humano nada mais é do que um problema para o planeta. A qualquer momento o ser humano pode ser extinto da Terra como foram os dinossauros. Simples assim. Exemplo: dizem que o presidente dos eua é o homem mais poderoso do mundo, não é, mas suponha que seja, se ele morrer agora, não muda nada, já tem outro (vice-presidente) para assumir o seu lugar e vida que segue.
Sofrimento
Diante do sofrimento muitas pessoas ficam fragilizadas, deprimidas e perdem, até mesmo, a vontade de viver, podendo leva-las, inclusive, ao suicídio. Aproveitando-se do sofrimento alheio, alguns vigaristas oportunistas criaram deus e a religião para extorquir essas pessoas que se encontram num estado de fragilidade. O sofrimento só existe porque existe apego a coisas materiais, a primeira delas, a principal e mais importante de todas é o próprio corpo. Sim, o seu corpo ou a sua vida se preferir, pois seu corpo é a sua vida. Esse monte de ossos e carne, essa máquina biomecânica na qual você está aprisionado pilotando como se pilota um carro. O seu corpo é o seu meio de transporte nessa vida. Mas o que é o sofrimento, como evita-lo ou como acabar com ele? O sofrimento é sempre psíquico causado pelos seguintes motivos:
Saúde: doenças físicas, doenças mentais, ferimentos, alimentação e drogas.
Convívio Social: família, amor, solidão, trabalho e violência.
Financeiro: salário, dívidas e desemprego.
Suicídio
Mas tem sofrimento que somente o suicídio pode acabar com ele. Há países que já liberaram a eutanásia para casos de doenças terminais [ 1 ]. Isso é só o início da mudança de mentalidade sobre a não necessidade de sofrer. Ninguém precisa sofrer por nenhum motivo, seja qual for. O sofrimento é uma imposição religiosa de que ele foi distribuído por deus para testar as pessoas como num jogo de azar. Se a pessoa não quer mais viver, seja pelo motivo que for, é um direito dela, mesmo porque ninguém vai conseguir impedi-la. Pode-se até mesmo convence-la do contrário ou detê-la a caminho do ato, mas, se ela, realmente, estiver convencida de que o suicídio é a única alternativa, ela o fará. Porém, não precisa pular da ponte, dar um tiro na cabeça, cortar os pulsos ou algum outro método violento hollywoodiano, nada disso. Basta inalar gás de cozinha. [ 1 ] A pessoa perde a consciência e morre dormindo. Este é o sonho de todo mundo, morrer dormindo, nem vai perceber que morreu. Por exemplo, um bujão de gás de cozinha do pequeno, aquele para fogãozinho de duas bocas de acampamento já é suficiente. Basta abrir a válvula dentro de um saco de dormir ou de seu carro, tomando o cuidado para ser feito em local aberto e ventilado, numa praia deserta, matagal, à margem de uma estrada, campo aberto, mas atenção: tome o cuidado de deixar um aviso escrito em lugar visível de que há vazamento de gás para evitar uma explosão que venha a ferir ou matar quem se aproximar e que nada tem a ver com seu sofrimento. Não faça isso em sua casa, em locais fechados com pessoas por perto e nem em locais públicos por causa do risco de explosão, novamente: faça em local aberto, ventilado e sem pessoas por perto. Esse texto pode parecer um absurdo para muitos, principalmente para fanáticos religiosos devotos de que o sofrimento é algo imposto por deus para testa-lo, mas, na verdade, é o futuro, é a liberdade de escolha, é o livre arbítrio, é uma visão além do lugar comum, é o fim do sofrimento, ninguém precisa sofrer. Direito a eutanásia: seu corpo, suas regras.
Qual é o sentido da vida?
Comentários
Postar um comentário